Viagens

Retrospectiva 2016!

Pensei várias vezes se faria ou não uma retrospectiva viajatória de 2016, afinal, o ano foi tão difícil, em tantos aspectos, que falar de viagem e belas paisagens soa irrelevante.

Mas, já que o blog é para isso mesmo, vamos lá. Se tem uma coisa que me deu alegria esse ano, essa coisa foi viagem. Usei todas as minhas férias acumuladas, conheci lugares que sonhava há tempos, tive a chance de voltar a lugares já visitados, aproveitar a minha própria companhia e  também viajar com pessoas muito queridas.

O ano começou com o já tradicional ano novo em Alto Paraíso de Goiás e, em fevereiro, teve carnaval em SP, com direito a bloquinho, sobrinhos fofos e exposições.

img_1909

No fim do mês, embarquei para uma aventura solo pelo Arizona e pela Califórnia, foram 14 dias de paisagens cênicas.

IMG_2472

Em abril teve Curitiba com a mãe e a sogra, passamos o fim de semana entre parques e muita comida boa.

img_3343

Em maio realizei um grande sonho: conhecer Cuba! Foi também a primeira vez que coloquei os pezinhos no Caribe.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Em agosto teve viagem para Alto Paraíso com as amigas, com direito a hospedagem em nave espacial, insetos invasores, cachoeiras e almoço no rancho do seu Waldomiro.

img_5647

Em setembro foi a vez de conhecer a Colômbia, foram dias maravilhosos entre metrópoles, cidades históricas, praias, selva e montanha.

Processed with VSCOcam with c1 preset

E, no final de outubro, tive a oportunidade de passar o fim de semana prolongado de feriado em Buenos Aires, e levar minha mãe e o meu irmão para conhecer essa cidade que eu tanto amo.

Tour Aires Buenos - Lado B

Em novembro, teve viagem com a amiga pela rota ecológica em Alagoas, Maragogi e Maceió, uma semana de vida difícil tentando decidir qual era a praia mais bonita.

img_8512

Já em dezembro, passamos a semana do recesso antes do Natal em Buenos Aires e em duas cidadezinhas bucólicas do Uruguai – Carmelo e Colônia do Sacramento.

img_9489

E, para fechar o ano, passei o Natal em Araguari-MG com a família. Dessa vez, aproveitamos para visitar as casinhas remanescentes do centro histórico da cidade.

Processed with VSCOcam with c1 preset

E 2017? Devo ter umas 198 ideias de destino na cabeça, mas mais do que muitas viagens, o que eu desejo a mim e a vocês é que 2017 traga muita saúde e paz e que as viagens que aparecerem sejam cheias de significado!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Juliana January 4, 2017 at 9:31 am

    Ain! Eu nunca tinha comentado antes XD uhehuehueuhehuehue
    Queria ser corajosa que nem vc pra sair viajando assim! Eu sou meio medrosa, gosto de viajar mas morro de medo e preguiça de me deslocar XD

    Espero que 2017 seja cheio de viagens legais pra vc <3

    • Reply Carla January 23, 2017 at 12:38 am

      Oi Juu, Feliz 2017 para você 🙂
      Ahh, eu devo parecer mais corajosa do que sou, na verdade, eu sou bem medrosa e paranóica, sabe? talvez por isso eu tenha ficado tão maníaca em planejar as viagens nos mínimos detalhes haha
      Depois quero conversar com você sobre o Japão!!

  • Reply Nathália January 6, 2017 at 11:57 am

    Quantos lugares bonitos, hein? São essas viagens que nos alimentam para seguir em frente, apesar do cenário político pavoroso. Eu amei nossa viagem e já estou ansiosa pelo próximo destino. O blog está lindo !!! bjks Nath

    • Reply Carla January 22, 2017 at 11:35 pm

      Com certeza 🙂 Adorei a nossa viagem, que venham muitas mais em 2017!

    Leave a Reply