Uncategorized

Respondendo a Tag Wanderlust

A Sophia Catalogne, do Blog Meu mapa-mundi, me desafiou a responder a Tag Wanderlust, (em português – forte desejo/impulso de viajar). Nunca tinha respondido uma tag antes, adorei pensar um pouquinho sobre as minhas preferências de viagem. Aí vão as respostas:

img_1909

1) Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Meu primeiro voo foi para Fortaleza, quando eu tinha 14 anos. Foi uma viagem duplamente especial, pois além de voar pela primeira vez, foi a primeira vez que eu vi o mar.

2) Para onde já foi e gostaria de voltar?

Acho que não tem um país que eu tenha ido e esgotado todas as opções, voltaria em todos. Mas, priorizando, eu escolheria a Polônia, lugar onde eu morei por seis meses em 2008 e que, desde então, nunca mais voltei e morro de vontade de revisitar.

3) Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Para onde vai?

Passaria 3 meses rodando vários países na África.

4) Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Trem. Adoro acompanhar as paisagens sem ter que me preocupar com trânsito, estrada, etc. E, além disso, por seu um meio de transporte raro no Brasil, automaticamente já tenho aquela sensação boa de “fora da rotina” ou “estou viajando”.

5) Site preferido de viagem?

São vários. Para roteiros em geral, costumo checar o Viaje na Viagem e o Carpe Mundi. Também consulto sempre as abas de destinos do site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem para ver o que foi publicado de mais recente sobre o lugar que eu estou planejando ir.

Também tenho os meus queridinhos para roteiros específicos, para Buenos Aires, o Aires Buenos, para o Uruguai, o Viver Uruguay. Nesse momento, estou apaixonada pelo Viver a Viagem, pelas fotos belíssimas e experiências tão profundas em cada país.

6) Para onde viajaria só para comer a comida local?

Eu sou super entusiasta do lado gastronômico das viagens, o número de posts no blog sobre comida comprova isso. Não tem nenhum lugar que eu viajaria apenas pela comida, mas um país que eu superaria todas as barreiras logísticas e linguísticas para provar a comida local é a Geórgia.

7) Você sabe o seu número de passaporte de cabeça?

Eu sabia o do passaporte passado, mas esse atual (que nem é tão atual assim) eu confundo sempre!

8) Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Janela, sem dúvida! Primeiro porque eu adoro acompanhar pousos e decolagens e, segundo, porque geralmente eu durmo muito durante o voo e não quero impedir ninguém de se levantar.

9) Como você passa o tempo quando está no avião?

Meu método era hibernar, mas com o passar dos anos, essa estratégia não tem funcionado muito bem, então gosto de deixar algumas playlists novas no celular, filmes offline no netflix, ler, escrever um pouco, etc

10) Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Não tem nenhum lugar que eu não voltaria nunca mais, o que tem são lugares que eu jamais voltaria em determinadas circunstâncias, por exemplo, Mendoza na Argentina no verão a 40º e 20% de umidade hehe

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply