Roteiros

Arredores de Santa Marta: Minca

Como eu contei no post passado, decidimos esticar a nossa estada em Santa Marta para conhecer algumas atrações próximas. Começamos o dia com um passeio até Minca, uma pequena vila localizada aos pés da Sierra Nevada.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Para chegar até Minca é necessário percorrer uma estrada bem estreita que vai contornando a Serra. À medida que se ganha altitude, o calor da costa vai ficando para atrás e o clima fica cada vez mais fresco. A nossa primeira parada foi na Compañia Cafetera La Victoria, fundada em 1892.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Lá é possível fazer um tour guiado para conhecer o processo de plantio, colheira e estocagem do café orgânico produzido na Finca. Aprendemos também sobre as diferenças entre o café colombiano e o brasileiro.

Processed with VSCOcam with c1 preset

E, como não poderia deixar de ser, no final, é possível provar o café da Finca e comprá-lo para levar para casa.

Processed with VSCOcam with c3 preset

Ainda na Finca, começou a chover, o que prejudicou o nosso segundo passeio, que era nas cachoeiras de Minca.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Seguimos, então, para a vila e ficamos um tempo na pracinha contemplando o cotidiano tranquilo de Minca e morrendo de arrependimento de não reservado alguns dias para ficar por lá.

Processed with VSCOcam with c2 preset

Minca tem recebido cada vez mais viajantes (mochileiros principalmente) e conta com bares, restaurantes, hotéis e albergues. Destaque para o albergue Casa Elemento que tem uma rede com a vista mais cobiçada da região.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Além dessas atividades, é possível também fazer hikings na Sierra Nevada, passeios de bike e observação de pássaros  – existem mais de 300 espécies nativas nessa região!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Santa Marta, uma grata surpresa no caribe colombiano – Dear World, March 1, 2017 at 11:53 pm

    […] do Parque Tayrona e da cidade perdida, Santa Marta é a base ideal para conhecer as vilas de Minca, Taganga e a Quinta de San Pedro Alejandrino, que serão assunto dos próximos […]

  • Reply Arredores de Santa Marta: Quinta de San Pedro Alejandrino – Dear World, March 8, 2017 at 4:11 pm

    […] post anterior, eu contei sobre a nossa visita à vila de Minca, próxima à Santa Marta. Como o nosso passeio acabou sendo encurtado pela chuva, decidimos […]

  • Leave a Reply